sábado, 23 de junho de 2012

Dicas para aliviar as cólicas menstruais


A maioria das mulheres do mundo sofrem com cólicas menstruais. Essa dor tão incomoda é causada pela contração do útero durante o ciclo menstrual, e a dor pode variar, de suportável à intensa. Algumas mulheres não sentem cólicas, mas já sofrem com outros sintomas como enxaqueca, diarréia, tonturas, etc. Sabemos que atualmente existe uma variedade de medicamentos que podem ser utilizados no tratamento para as cólicas menstruais. Também existem as receitas caseiras que ajudam a aliviar a dor e o incômodo. Confira algumas dicas

1- Primeiramente é importante diminuir o consumo de sal, pois retém líquidos e aumenta as dores;
2- Diminua também o açúcar e a cafeína;
3- A bolsa de água quente é uma grande aliada para aliviar as dores. No entanto, tome o cuidado de deixá-la na temperatura certa e suportável para o seu corpo para evitar acidentes com queimaduras;
4- Tente evitar permanecer ficar em pé por longos períodos quando estiver sentindo cólicas;

Receitas caseiras de chás

Receita 1
Chá de capim-santo: O capim-santo tem propriedades analgésicas leves. Além de aliviar a cólica, ainda vai ajudar a reduzir a contração do útero.
Receita 2
Chá de erva-doce: é uma planta medicinal que tem ação antiflatulenta, anti-espasmódica. Algumas mulheres, durante a menstruação sentem desconforto intestinal, e o chá de erva-doce ajuda a aliviar.
Receita 3
Chá de salsa: Alivia os sintomas da menstruação como as dores de cabeça, dores no lombo e na região uterina. Deve ser utilizado três vezes ao dia.
Receita 4
Chá de alquemila: a infusão de alquemila é indicada para o tratamento dos distúrbios ginecológicos, principalmente as cólicas dolorosas.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Cabelos hidratados com receitas caseiras



Pra você que quer deixar  os seus cabelos mais bonitos e cheios de vida, não deve esquecer que além dos produtos utilizados para lavagem e hidratação, uma boa alimentação também é essencial para deixá-los saudáveis. As frutas também são grandes aliadas e ajudam no crescimento, beleza e saúde dos fios. Claro que muitas vezes cuidar dos cabelos exige tempo e dinheiro. Mas quem não está com tempo de ir ao salão, ou anda com o orçamento apertado, vale a pena experimentar os tratamentos caseiros. Além de não gastar muito, vai ainda, poder contar com a ajuda das frutas, que poderá recuperar a saúde das suas madeixas em até 89/%. Veja as dicas.


Aqui estão as frutas mais utilizadas em tratamentos caseiros:


1- Figo: tem ação adstringente. Resultado, cabelos limpos e brilhantes;
2- Mamão: essa fruta é ótima, pois possui ação cicatrizante, e vai auxiliar no tratamento do coro cabeludo;
3- Limão: possui ação antioxidante;
4- Banana: pela hidratação;
5- Abacate: possui óleos essenciais que são capazes de hidratar e recupera os cabelos secos e fragilizados ;
6- Tangerina: pelo poder ácido;
7- Côco: adstringente;
8- Laranja: pela acidez e peeling capilar.


Confira as dicas para hidratação

Receita 1:
Para esta receita você vai precisar de meio abacate batido com duas colheres de mel. Essa mistura deverá ser  passada nos cabelos úmidos. Deixe o produto agir por 25 minutos. Para melhorar os resultados, use touca térmica ou toalha quente. Em seguida, lave os cabelos. Essa hidratação pode ser feita uma vez por semana.

Receita 2:
Você vai utilizar, dependendo da quantidade dos seus cabelos, uma banana amassada com aveia em flocos bem pequenos. Passe essa mistura nos cabelos molhados e deixe agir por 20 minutos. Lave bem os fios e certifique-se que não ficou restos de aveia. O bom dessa receita é que você pode fazer duas vezes por semana.


Receita 3:
Em um liquidificador, bata meio mamão juntamente com uma banana e duas colheres de mel. Em seguida, aplique nos cabelos molhados. Faça uma boa distribuição da mistura para que ela atinja todo o coro cabeludo. Massageie um pouco. Depois deixe agir por 20 minutos com o auxílio de uma touca térmica.


Receitas para controlar a oleosidade:

Misture duas colheres de aveia em um copo de iogurte, de preferência natural. Aplique nos cabelos molhados. Massageie com movimentos leves e deixe por 15 minutos. 

Agora se você quer limpar os fios, confira as dicas:

Receita 1:
Coloque em um recipiente um copo de iogurte natural e aplique sobre os fios durante o banho. Deixe agir por  5 minutos e enxágue.

Receita 2:
Coloque meio copo de vinagre em um recipiente e misture com um litro de água. Com a ajuda de algodão passe em todos os fios. Para agilizar o processo, divida os cabelos em mechas.

Para obter resultados satisfatórios, o ideal é aplicar a receita caseira logo após o seu preparo. Se não pode aplicar na hora, deixe para preparar apenas quando for usar, pois dessa forma, a fruta estará fresca e com todas as propriedades ativas. De preferência as frutas que estiverem saudáveis. Caso utilize receitas caseiras que contenham limão, lembre-se de não se expor ao sol logo após o uso, pois pode provocar queimaduras e manchas. Sempre lave muito bem os cabelos, certificando-se que não ficou restos dos produtos.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Superando o fim do relacionamento


Quem acha que terminar um relacionamento é a coisa mais fácil do mundo, realmente, não sabe o que ter por alguém, um sentimento sincero. É bem verdade, que muitas pessoas que passam anos num relacionamento onde não existe mais nenhum sentimento, apenas sentem alívio quando saem dessa situação. Até aí tudo bem, para uma das partes. Mas e a outra parte, será que é isso que ela deseja? Será que ela quer terminar? O fato é que superar um fim de relacionamento não é nada fácil, mas com força de vontade e um pouquinho de auto-estima, dar pra sair dessa.

Conheço uma mulher que passou quase dez anos morando com um cara. De acordo com ela, depois de tanto tempo juntos, nem a conversa era boa. Embora ela falasse pra todo mundo que só estava com ele porque era um homem legal, nunca tomava uma atitude de deixá-lo, até que um dia, ele encontrou alguém que gostava da conversa que ela não gostava mais, e se foi. Essa mulher, que dizia não sentir nada por esse homem, começou a entender, que o que importa não é o tempo que passam juntos, mas o que fazem juntos.  E como ela tinha muita pena em acabar, por ele ser um cara apaixonado, legal e coisa e tal, se sentiu aliviada quando ele foi embora.

Mas casos assim, são uma exceção. Na maioria das vezes, é dolorido ter que deixar alguém que gostamos,  partir. Nos acostumamos com o beijo, com o cheiro, com os defeitos, etc. E quando o amor é apenas de um lado, a coisa fica muito pior. É difícil, porque no fundo você sabe que ama, mas que a pessoa não sente o mesmo. E começa a imaginar como será ficar longe. Como será não ver mais o sorriso, não ouvir a voz, não tocar, não beijar, etc. E vai começar a imaginá-lo ao lado de outra, beijando outra, fazendo amor com outra, e falando as mesmas palavras que te falava, pra outra. É nessa hora que bate o desespero, mas de nada adianta ficar chorando pelos cantos ou insistindo em algo, que o outro não quer. Isso não precisa se transformar no fim do mundo.

Mas também, não se sinta na obrigação de esquecer o cara em uma semana, ou de uma hora pra outra. E mais,  não se condene se tiver uma recaída.  Lembre-se que é humana, e que não nasceu dotada de grandes poderes.É completamente normal você querer ligar depois de se sentir sozinha, mandar uma mensagem, ou ficar doida pra falar com ele depois de um drinque a mais e deixar escapar que está com saudade. Não se condene por essas coisas. É errando que se aprende! Assuma que levou um tombo e siga caminhando. Faz parte da vida cair em algum lugar. Só não fique prostrada. Qualquer término é realmente muito difícil, mas pode ser encarado como uma oportunidade: a de que algo melhor está por vir. E se quer saber, sempre vem. Não tenha pressa!

terça-feira, 19 de junho de 2012

Como achar o homem ideal?




Não existe uma receita pronta para achar o homem ideal. Se assim fosse, não existiam por aí milhares de mulheres solteiras e outras milhares, casadas, mas insatisfeitas com os seus parceiros. A verdade é que costumamos idealizar demais, sonhar demais, e quando vamos ver, pronto, não estamos procurando um homem para nos relacionarmos, mas sim, o príncipe encantado. E por vezes, acabamos esquecendo, que o príncipe encantado, ELE NÃO EXISTE! Por tanto, deixe de lado a sua lista de homem ideal e comece a procurar por um que te realize enquanto mulher.

Essa coisa do moreno alto, bonito, sensual...Só nas músicas e nos filmes. Que tal procurar um homem de verdade, com problemas de fábrica, e muitos outros pequeninos defeitos que não irão fazer a mínima diferença na hora da aquisição? Digo pequenos defeitos, pois defeitos, todos nós temos. Fato. O cara não precisa ser igual aos que imaginamos e que só estão presentes nos contos de fadas. Mas, pode ser um cara legal, amigo, romântico, apaixonado, sincero, verdadeiro, atencioso. Estamos pedindo demais? Claro que não! Estas características são essenciais. Afinal, ninguém merece se relacionar com um homem que mente o tempo todo, que trai o tempo todo, que só se importa com ele mesmo, que não é romântico, etc.

Conheço muitos que são assim. Fazem de tudo pra conquistar a mulher, se preciso, vendem até a alma para o capeta, e quando conseguem, a única coisa que fazem é, diminuí-las. E sabe o que é pior nisso tudo? É que nós, muitas vezes, pactuamos com essas atitudes de certos homens. Cada pessoa tem o seu valor. Um valor especial. Não precisa ser trocada por outra, traída, ou humilhada, pra perceber o quanto é importante. Ás vezes, esquecemos de olhar para os lados. Estamos cegas ou não percebemos o quanto de beleza tem ao nosso redor.

Meu avô sempre diz assim: “Olha, quem não te valoriza, não te merece. Quem não te ama, também não!”. Por isso, que muito melhor que cair em qualquer poço sem fundo, é muito melhor escutar os conselhos dos mais velhos. Esses sim, são mais sábios. São velhas águias que aprenderam com o tempo como é que se faz a coisa certa. Não procure o homem perfeito. Não procure o príncipe encantado. Procure um homem que te ame todos os dias, mesmo que você esteja com os cabelos desarrumados, mesmo que esteja chata, mesmo que esteja com TPM; Procure alguém que te respeite em todos os momentos, que te faça se sentir importante, que te faça se sentir única, que alegre seu dia, sua noite, sua vida.

Procure um homem gosta de rir com você, que se interessa pela sua vida, pela sua família; Um homem que é capaz de falar a verdade quando não está satisfeito, mas que nunca vai mentir pra te iludir. Um homem que pode até roncar à noite toda, mas que te faz a mulher mais realizada desse mundo. Já dizia Clarice Lispector : Não procure alguém que te complete. Complete-se, a si mesmo, e encontre alguém que te transborde. Sábias palavras.
Não pense jamais em procurar o homem mais perfeito do universo, pois ele pode até aparecer, quem sabe por alguns dias, ou meses. Mas lembre-se, ele vai te dar o mundo, depois vai te deixar sem chão! 

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Até o cupido falhou!



Cada vez mais a maioria das mulheres estão preocupadas em achar o príncipe encantado, e não um companheiro. Sonham em encontrar o herói, aquele gato das histórias, dos contos de fadas que sempre salvavam suas princesas e eram felizes para sempre! Quer cair na real? Não quero e nem pretendo estragar os sonhos de nenhuma de vocês, mas príncipe encantado não existe!

Por isso mesmo que não consigo achar graça em romances como o de Julieta e Romeu, Tristão e Isolda, o Leão de La Fontaine, e tantos outros que existem por aí. Até que alguém me convença do contrário, foram romances fadados ao fracasso, sem expectativa de felicidade futura e rodeados pela covardia. Tenho a ligeira impressão que nem sempre seus autores contaram toda verdade, por isso, sou obrigada a usar minha imaginação.

A pobre Julieta, por exemplo, poderia ter sido mais esperta, no entanto, passou de inocente pra burra. Nem ao menos pensou em evoluir. Foi se apaixonar justamente pelo inimigo e foi justamente pelo inimigo que perdeu a vida. Ah, Romeu…Romeu era um covarde, nem ao menos foi homem para honrar seu brasão de família e ficar com a garota que amava.

Tristão e Isolda…Taí, outro romance morno, coisa que eu odeio. Até o nome do cara é patético. Talvez porque ele tenha evoluído da condição de “moço triste” pra um bem “Tristão”. Se tivesse sido ousado teria ficado com sua Isolda. Porém, terminou com a lembrança de alguns beijos, duas ou três transas e uma flecha mortal no coração. Não foi herói, morreu lutando, mas não pelo amor de sua mina. Isolda depois deve ter se apaixonado outra vez, amado muito…beijado muito…Quem garante que não?
Agora pra ser sincera, O Leão de La Fontaine, coitado, esse envergonhou a sua raça viu…Desceu de Rei da Selva para Gato de Rua.

Apaixonou-se por uma Camponesa, que eu acredito que nem era lá essas coisas, porque as mulheres de antigamente, (mas de antigamente mesmo), eram feias…na arte de amar, nota zero. No entanto, tenho que admitir, menina habilidosa essa Camponesa, conseguiu fisgar um leão, que é bonito por natureza e tem majestade seja em qual época for. E ainda por cima, o convenceu de serrar os dentes e cortar as unhas usando uma desculpa esfarrapada: se me fizer carinho vai me machucar. É isso que você quer?
Bobinho…será que nunca falaram pra ele que não se deve confiar numa raposa?

Pois então, acabou morto por uns Lobinhos.
Bem feito pra ele, teve o que merecia. Deveria ter lembrado que era um  leão e não um Burro.
A Camponesa? Ah…essa deve ter arrumado outro leão mais bonito, inteligente, com dentes e unhas.

sábado, 2 de junho de 2012

Surpreenda o seu amor no dia dos namorados



No dia dos namorados, ou em qualquer outro dia que se relacione a uma data especial para o casal, o presente, é sem dúvida, uma das coisas que menos importa. Atenção, amor, carinho e muitos mimos feitos no parceiro, irão contribuir para que essa data seja relembrada como um daqueles dias em que ele lembra e diz: Foi inesquecível!

Veja algumas dicas

Pela manhã

Essa dica é pra quem mora junto. Mas quem não mora também pode aproveitar. Acorde antes do seu parceiro e o surpreenda com um delicioso sexo oral. Claro que depois disso não vai parar por aí. Mas tente dominar seu homem e o faça esperar até à noite. Deixe-o curioso. Diga que tem uma surpresa, mas que só pode contar à noite. Aproveite e tire o resto do dia para planejar a surpresa que ele tanto anseia. Use sua imaginação e crie uma noite pra ficar na história de vocês dois. Se nunca usou fantasias ou outros assessórios, que tal fazer uma visita ao sex shop?

Á noite

Gosto da noite porque ela sempre promete algo de bom, e no dia dos namorados então...
Um jantar romântico em um lugar calmo ou à luz de velas, em casa mesmo, é uma opção que não deixa a desejar. Uma boa comida, um bom vinho, não podem faltar. Lembre-se, é uma noite especial. E tudo dever ser feito dessa forma para agradar seu homem. Esteja bem vestida, tipo, femme fatale. Deixe-o saber indiretamente, que tudo o que você fez, foi para ele. Faça-o esquecer o mundo lá fora. O que ele precisa, já está com ele:você.

Depois do jantar

Que tal começar com uma massagem? Compre óleos aromáticos específicos para massagem. No quarto, ou em qualquer outro lugar que achem confortável, peça para o seu gato deitar de bruços, e com as palmas das mãos levemente umedecidas, comece um movimento suave que percorra toda a extensão da coluna até a pélvis. Sempre termine acariciando o pescoço e o ombro, mas tudo de forma agradável e sem força. Não passe muito tempo na massagem. Seu parceiro pode se cansar e dormir. Lembre-se que ela é apenas uma preliminar pra esquentar o clima de romance. Você também pode investir em frutas como morango e usar o chantilly para brincar com o corpo do seu amor. solte a imaginação.

Sex e provocante

Experimente provocar seu gato durante todo o dia. Mande mensagens sensuais e provocadoras. Desperte nele o desejo de querer estar com você assim que sair do trabalho. Mande uma foto íntima e diga que o seu tesão está a mil. Ele não vai resistir.

Viagem romântica

Pra quem gosta de viajar, essa é uma ótima ideia para ser aproveitada a dois. No entanto, lembre-se, que agora no mês de junho, temos o feriado de Corpus Christi, que antecede o dia dos namorados, e se quiser prolongar a viagem, fique atenta a disponibilidade de hotéis ou pousadas. Aproveite o passeio para uma maratona de sexo e de muito amor. Mas antes, se prepare e cuide do seu corpo. Lembre-se que a sua saúde íntima faz parte do relacionamento. No mais, é só aproveitar.

Looks perfeitos para o dia dos namorados

O dia dos namorados para muitas pessoas, é uma data especial. Para nós mulheres que damos valor a um relacionamento sério, também não é diferente. E cada dia que se aproxima da data, crescem as expectativas. Queremos saber que roupa vamos usar, o perfume, a lingerie, o sapato, o jeito de usar o cabelo, etc. Tudo que se faz nesse dia tem um sentido, impressionar o gato. Ficar glamourosa é uma tarefa  que exige paciência. Mas isso não é problema. Paciência pra ficarmos bonitas, nós temos!
Afinal, uma data como essa não pode passar em brancas nuvens e deve ser comemorada a altura, e com  a mulher bem vestida.

Look despojado e elegante pra ser usado durante o dia.


Temos aí duas opções perfeitas para à noite. A mulher que gosta de uma balada pode optar pela blusa e o jeans azul. Mas nada a impede de usar o vestidinho preto, que além de básico, cabe em qualquer situação.Os assessórios podem ser os mais diversos. Para um jantar romântico, a blusa e a calça preta caem como uma luva.

Outro look elegante que não deixa a desejar. O sobretudo é uma peça que não sai de moda, e pode ser usado por cima de outras peças, calças ou vestidos. Muito usado nos filmes, onde as atrizes usam com lingeries ou sem nada. Que tal copiar a ideia e fazer uma surpresa para o seu gato? 


Temos aqui outro modelo bastante romântico. Blusa longa com babado e laço, que dar um toque de romantismo e elegância.


Vestido florido. Pode ser usado tanto durante o dia, quanto à noite. Esse é um look perfeito para aquelas mulheres que por algum motivo não usam jeans ou outro modelo de calça. A depender do gosto e do comprimento, é sem dúvida uma boa opção. Vale lembrar que saias também estão em alta.


Abuse da sua criatividade e bom gosto e impressione seu gato no dia dos namorados. Afinal, vocês merecem!



sexta-feira, 1 de junho de 2012

Dia dos namorados - Não sabe o que dar para ele?


O mês de maio passou rapidinho e já estamos no primeiro dia de Junho. Para muitas mulheres, a procura pelo presente ideal para presentear o parceiro no dia dos namorados já começa um mês antes. Apesar de muitas dessas mulheres já conhecerem o gosto dos seus namorados ou maridos, algumas ainda não sabem o que comprar para presentear o bonitão. Se o orçamento está apertado, não se preocupe, há inúmeras opções de presentes com preços baixinhos e que irão caber no seu bolso.

Não sabe o que dar pra ele? Confira algumas dicas.

Perfumes

Acqua di gio Armani - Fragrância masculina com um toque espetacular de aroma sedutor, forte e surpreendente. Especialmente para os homens modernos e sedutores.
Preço no mercado -179,00 reais


Polo Big Pony Green 3 - Fragrância aventureira, que representa a emoção de desbravar horizontes desconhecidos. Um aroma amadeirado com a eletricidade da menta e do gengibre. Para presentear seu gato com esse perfume você gastará a bagatela de aproximadamente 249,00 reais.

O Boticário - Veja os perfumes masculinos mais vendidos para o dia dos namorados

Acqua Brasilis
Arbo Masculino
Uomini
Connexion
Egeo
Malbec
Quaser
Barolo
Zaad
Speed man



Além de perfumes, existe uma variedade de assessórios masculinos como roupas, sapatos, relógios, etc, que podem ser uma boa opção para presentear seu amado.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...