quinta-feira, 21 de abril de 2016

Resenha: Shampoo OX desamarelador, é bom?

   Foto divulgação

Sou fã de cabelos loiros, e por isso, há vários anos que mantenho os meus dessa cor. Todas sabemos que não existe coisa mais desconfortável quando o cabelo loiro fica com o tom diferente daquele que queremos, ou, quando ocorre algum problema com a tintura. Quem tem cabelo loiro, seja ele natural ou artificialmente tingidos, já deve ter vivido o drama dele ter ficado esverdeado, alaranjado, amarronzado, ou qualquer outra cor que não fosse o loiro. E nessas horas é sempre bom ter por perto um shampoo desamarelador.

Algumas mulheres preferem aqueles que matizam, porém, existem diferenças entre desamarelar e matizar. O desamarelador é aquele que será responsável de remover os pigmentos amarelos dos cabelos descoloridos ou tingidos de loiros, que por algum erro ou dificuldade de abrir algum tom de clareamento, não ficaram platinados, ou seja, com uma tonalidade mais puxada para o acinzentado. Já o  matizador será responsável em remover aqueles pigmentos acobreados dos cabelos descoloridos ou dos cabelos quando tingidos de loiro , e isso acontece em dois possíveis casos:

1 - primeiro é a oxidação que deixa os fios alaranjados com o passar do tempo; e o segundo2- é aquela dificuldade tremenda de abrir tons neutros de clareamento devido os fios serem naturalmente muito escuros.

Há pouco tempo descobri o shampoo OX desamarelador. Já tinha usado outros produtos da marca e sei o quanto são bons. Resolvi comprar e testar. Custa baratinho, em média de R$ 10,00 a 12,00 reais. Por ser baratinho, dá pra manter a cor do cabelo em dia, mas, para uma correção da cor que seja mais séria, ele não é indicado. Sua cor é tipo um azul bic, sendo que transparente. Não tem uma cor tão forte quanto os outros desamareladores, por isso digo que é bom para manter a cor em dia. Em outros casos em que a cor precise de ajustes é bom que se utilize um shampoo com efeito mais forte.

Como a própria embalagem diz, o shampoo é indicado para garantir uma cor natural e intensificar o brilho dos fios descoloridos. Garante ainda, mechas 8X mais luminosas, desde que utilizado com a linha completa, Louro Luminoso. Contém filtro UV e sua fórmula é livre de sulfato e outras substâncias que agridem os fios dos cabelos. O cheiro é ótimo, e se você quer apenas manter a cor sem gastar uma fortuna, vale a pena o investimento.

O que gostei mesmo nesse shampoo foi o fato dele promover uma hidratação. Os cabelos ficaram mais maleáveis. Mas também, por esse preço não dá pra exigir tanto de um produto que já é bom por também ser barato, né?

terça-feira, 19 de abril de 2016

Drenagem linfática - conheça os benefícios



O verão chegou, e a verdade é que nessa época a maioria das mulheres querem estar com o corpo sarado para curtí-lo. Existem várias técnicas de massagem que são conhecidas, tanto entre as mulheres quanto entre os homens, por diminuírem medidas. A drenagem linfática é uma delas, mas seu objetivo principal é retirar líquidos que vão se acumulando ao longo do tempo entre as células e os resíduos metabólicos. Logo, não reduz medidas, mas provoca um bem-estar devido a liberação dos líquidos. Essa sensação de perder medidas é justamente por isso. Essa técnica de massagem para liberar líquidos foi desenvolvida pelo terapeuta dinamarquês Dr. Emil Volder e sua esposa Estrid Volder, em 1932, e ficou conhecida no mundo todo.

A drenagem linfática além de relaxante e tranquilizante,  é uma técnica de massagem capaz de atua no sistema linfático estimulando-o a trabalhar de forma rápida para que, com movimentos suaves e repetitivos a linfa se movimente até os gânglios linfáticos.  Retirados do local em que estavam armazenadas, as substâncias são encaminhadas para o sangue através da circulação. Além do mais, estimula a regeneração dos tecidos, ajuda a combater gordura localizada e a celulite. Mas não pense que para por aí. Essa técnica de massagem é capaz de fazer milagres em algumas pessoas com problemas de saúde, pois melhora a ação anti-inflamatória do organismo auxiliando-o numa cicatrização e também melhora o sistema imunológico. No entanto, vale salientar que algumas pessoas com problemas cardíacos, câncer, trombose e alguns problemas do trato respiratório não devem se submeter ao tratamento.

A maioria das pessoas que procuram esse tipo de massagem querem se livrar de líquidos acumulados principalmente nas coxas e na barriga. O acúmulo desses líquidos aumentam o inchaço e a formação de celulite. Vale salientar que por ser uma massagem relaxante não deve doer. Caso durante as sessões  o corpo apresente dores, é aconselhável que o paciente peça pra parar com o procedimento, pois algo está errado.  Os movimentos devem ser macios e firmes, mas não devem machucar a pele ou provocar lesões durante o contato das mãos no local massageado. O tempo previsto para a realização da massagem deve ser de aproximadamente 40 a 50 minutos, evitando ultrapassar o tempo estipulado.

Como funciona o processo




Já sabemos que a drenagem ativa o sistema linfático, que fica localizado logo abaixo da pele, e é formado por capilares, vasos e mais de 400 gânglios. Sua principal função é a de transportar e absorver os líquidos que ficam armazenados nos espaços intracelulares.
Ela é realizada em dois processos:

1 - a evacuação, que consiste em desobstruir os gânglios e as demais vias linfáticas;
- e a captação, que consiste em realizar de fato a drenagem.

Usando as mãos, a drenagem é feita a partir de círculos com o polegar, em suaves movimentos combinados e pressão em bracelete.  Já a drenagem realizada com o auxilio de aparelhos, é feita através de um sistema inteligente de computador que infla e desinfla uma espécie de bolsa que assim como a drenagem manual melhora a condição das linfas.


quarta-feira, 13 de abril de 2016

Vitanol - A: Mitos e verdades

foto: Mulher depois dos 30

Vitanol-A

As dúvidas freqüentes sobre esse produto é se ele, de fato, funciona. Bem, como é um produto muito utilizado por pessoas que apresentam manchas na pele provocadas pelas espinhas, vale salientar, que também é usado para pequenas linhas de expressão causadas pelo foto envelhecimento, e para estrias. Para comprovar se o Vitanol-A funciona mesmo, eu fiz uso do produto por um mês, apenas. Nesse período, pude observar que a pele fica realmente mais iluminada, com aparência mais jovem. Isso acontece porque a tretinoína, que é o ácido retinóico mais concentrado, age na derme auxiliando a produção de colágeno que é responsável pela firmeza e elasticidade da pele. 

O Vitanol-A poderá ser encontrado em várias porcentagens em creme e em gel. O mais forte é o de 1%. Se você não tem costume de usar ácidos, comece pelo mais fraco. A fórmula em gel é apropriada para quem tem pele oleosa. 

Como ele atua:

O produto utilizado corretamente vai provocar uma descamação da pele, mas nada que provoque dores ou ferimento. Caso isso aconteça, é aconselhável que o uso seja suspenso. Poderá, no entanto, causar um leve ardor, mas é só hidratar a pele com pomada Bepantol ou Cicaplast. Eu prefiro o Cicaplast Baume, que por ter essa textura de baume não deixa a pele com aquela sensação de suja. Como muitas pessoas não tem disponibilidade para fazer um peeling numa clínica, o Vitanol-A é o produto perfeito para eliminar pequenas rugas, manchas, melasmas e até mesmo estrias.

O tratamento, é lento. Com eu disse: é um tratamento.  Essa coisa de pele perfeita em uma semana, ou em dois ou três dias, é mito. É um tratamento que requer paciência e determinação. Em uma semana não vai acontecer nada de extraordinário, mas começará a provocar um clareamento e uma melhora na pele.

Como usar

Todas as noites ao deitar. Aplique uma pequena quantidade em movimentos circulatórios. É importante salientar, que a pele deve estar limpa e hidratada. Caso haja ardência insuportável, é recomendado a retirada imediata. Caso contrário, arderá um pouco, mas depois aliviará.Outra informação de supra importância, é que uma vez utilizado o Vitanol-A, a exposição a luzes fluorescentes, do computador e até mesmo da TV, devem ser evitadas. Por isso, aconselha-se o uso somente ao deitar para dormir.

Quem não deve usar

Mulheres grávidas e lactantes;
Pessoas com idade inferior a 12 anos;
Pessoas alérgicas ou sensíveis ao ácido retinóico.

Vitanol-A - Indicações

Vitanol-A  é indicado somente para uso tópico, em adultos e pacientes acima de 12 anos.Vitanol-A é indicado para o tratamento do fotoenvelhecimento cutâneo, proporcionando a melhora de alguns sinais associados a essa condição. É indicado também no tratamento da acne. Leia a bula completa aqui.

Como já falei antes, você encontrará o produto em forma de gel e em creme nas seguintes porcentagens:

VITANOL-A GEL 0,1 mg/g 0,25 mg/g 0,5 mg/g
CREME 0,25 mg/g 0,5 mg/g 1 mg/g

Vale salientar que, se você não tem o costume ou nunca fez uso de ácidos, que comece pela porcentagem mais baixa, e depois vá aumentando gradativamente. A visita a um profissional da área também é importante.  

Cuidados necessários

Após o uso do Vitanol-A é necessário que a pele seja bem lavada antes de qualquer exposição solar. Dessa forma, faz-se necessário o uso de um protetor solar facial com o fator acima de 50. Por quê? Caso haja exposição solar sem o uso do protetor você poderá agravar as manchas e causar danos a pele. O protetor deve ser aplicado a cada 3 horas, ou quando você sentir a necessidade.

Outra dica importante: Você pode usar um sabonete íntimo para lavar o rosto, desde que ele não contenha mentol, pois como a pele ficará super sensível isso poderá arder um pouco e trazer desconforto.

Só se exponha ao sol, se de fato, for necessário. Caso precise sair de casa não esqueça da proteção. Use óculos de sol, chapéu e o protetor, isso evitará que o sol manche a sua pele ainda mais. Deve-se lembrar: que o uso incorreto pode trazer um resultado indesejado ao que você espera que é se livrar das terríveis manchas. 


Quando a pele estiver descamando não tente retirar os pedaços para não causar feridas. Lave o rosto e com o auxilio de uma gase esfregue suavemente.Usando corretamente, os benefícios serão os melhores possíveis. No final, você terá uma pele mais jovem, mais firme, e o melhor, livre de manchas e espinhas.

Durante o uso não consuma medicação que contenha ácidoacetilsalicílico, nem passe no rosto loções de limpeza à base de álcool, prefira aqueles produtos que contenham o PH neutro. 

Sempre que sentir ardor na pele, limpe e aplique o Benpantol ou o Cicaplast, seguido do protetor solar. A ardência é normal, pois sua pele está em processo de descamação e renovação, e por isso, está sensível.


O Vitanol-A é um produto que sem sombra de dúvidas não sairá mais da minha lista de produtos de beleza. Fiquei super satisfeita com os resultados, embora, só tenha usado por um mês. Uso aprovado. 

P.S: Não use medicamento sem orientação médica!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...