quarta-feira, 13 de abril de 2016

Vitanol - A: Mitos e verdades

foto: Mulher depois dos 30

Vitanol-A

As dúvidas freqüentes sobre esse produto é se ele, de fato, funciona. Bem, como é um produto muito utilizado por pessoas que apresentam manchas na pele provocadas pelas espinhas, vale salientar, que também é usado para pequenas linhas de expressão causadas pelo foto envelhecimento, e para estrias. Para comprovar se o Vitanol-A funciona mesmo, eu fiz uso do produto por um mês, apenas. Nesse período, pude observar que a pele fica realmente mais iluminada, com aparência mais jovem. Isso acontece porque a tretinoína, que é o ácido retinóico mais concentrado, age na derme auxiliando a produção de colágeno que é responsável pela firmeza e elasticidade da pele. 

O Vitanol-A poderá ser encontrado em várias porcentagens em creme e em gel. O mais forte é o de 1%. Se você não tem costume de usar ácidos, comece pelo mais fraco. A fórmula em gel é apropriada para quem tem pele oleosa. 

Como ele atua:

O produto utilizado corretamente vai provocar uma descamação da pele, mas nada que provoque dores ou ferimento. Caso isso aconteça, é aconselhável que o uso seja suspenso. Poderá, no entanto, causar um leve ardor, mas é só hidratar a pele com pomada Bepantol ou Cicaplast. Eu prefiro o Cicaplast Baume, que por ter essa textura de baume não deixa a pele com aquela sensação de suja. Como muitas pessoas não tem disponibilidade para fazer um peeling numa clínica, o Vitanol-A é o produto perfeito para eliminar pequenas rugas, manchas, melasmas e até mesmo estrias.

O tratamento, é lento. Com eu disse: é um tratamento.  Essa coisa de pele perfeita em uma semana, ou em dois ou três dias, é mito. É um tratamento que requer paciência e determinação. Em uma semana não vai acontecer nada de extraordinário, mas começará a provocar um clareamento e uma melhora na pele.

Como usar

Todas as noites ao deitar. Aplique uma pequena quantidade em movimentos circulatórios. É importante salientar, que a pele deve estar limpa e hidratada. Caso haja ardência insuportável, é recomendado a retirada imediata. Caso contrário, arderá um pouco, mas depois aliviará.Outra informação de supra importância, é que uma vez utilizado o Vitanol-A, a exposição a luzes fluorescentes, do computador e até mesmo da TV, devem ser evitadas. Por isso, aconselha-se o uso somente ao deitar para dormir.

Quem não deve usar

Mulheres grávidas e lactantes;
Pessoas com idade inferior a 12 anos;
Pessoas alérgicas ou sensíveis ao ácido retinóico.

Vitanol-A - Indicações

Vitanol-A  é indicado somente para uso tópico, em adultos e pacientes acima de 12 anos.Vitanol-A é indicado para o tratamento do fotoenvelhecimento cutâneo, proporcionando a melhora de alguns sinais associados a essa condição. É indicado também no tratamento da acne. Leia a bula completa aqui.

Como já falei antes, você encontrará o produto em forma de gel e em creme nas seguintes porcentagens:

VITANOL-A GEL 0,1 mg/g 0,25 mg/g 0,5 mg/g
CREME 0,25 mg/g 0,5 mg/g 1 mg/g

Vale salientar que, se você não tem o costume ou nunca fez uso de ácidos, que comece pela porcentagem mais baixa, e depois vá aumentando gradativamente. A visita a um profissional da área também é importante.  

Cuidados necessários

Após o uso do Vitanol-A é necessário que a pele seja bem lavada antes de qualquer exposição solar. Dessa forma, faz-se necessário o uso de um protetor solar facial com o fator acima de 50. Por quê? Caso haja exposição solar sem o uso do protetor você poderá agravar as manchas e causar danos a pele. O protetor deve ser aplicado a cada 3 horas, ou quando você sentir a necessidade.

Outra dica importante: Você pode usar um sabonete íntimo para lavar o rosto, desde que ele não contenha mentol, pois como a pele ficará super sensível isso poderá arder um pouco e trazer desconforto.

Só se exponha ao sol, se de fato, for necessário. Caso precise sair de casa não esqueça da proteção. Use óculos de sol, chapéu e o protetor, isso evitará que o sol manche a sua pele ainda mais. Deve-se lembrar: que o uso incorreto pode trazer um resultado indesejado ao que você espera que é se livrar das terríveis manchas. 


Quando a pele estiver descamando não tente retirar os pedaços para não causar feridas. Lave o rosto e com o auxilio de uma gase esfregue suavemente.Usando corretamente, os benefícios serão os melhores possíveis. No final, você terá uma pele mais jovem, mais firme, e o melhor, livre de manchas e espinhas.

Durante o uso não consuma medicação que contenha ácidoacetilsalicílico, nem passe no rosto loções de limpeza à base de álcool, prefira aqueles produtos que contenham o PH neutro. 

Sempre que sentir ardor na pele, limpe e aplique o Benpantol ou o Cicaplast, seguido do protetor solar. A ardência é normal, pois sua pele está em processo de descamação e renovação, e por isso, está sensível.


O Vitanol-A é um produto que sem sombra de dúvidas não sairá mais da minha lista de produtos de beleza. Fiquei super satisfeita com os resultados, embora, só tenha usado por um mês. Uso aprovado. 

P.S: Não use medicamento sem orientação médica!

39 comentários:

  1. Gostaria de saber o seguinte eu tenho umaacha de melasma perto da minha tatuagem se eu passar o vitanol a na tatuagem acontecerá algo com ela ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não! O Vitanol remove pequenas manchas da pele. Não tem poder de remover tatuagem. Abraços

      Excluir
  2. Usei vitanol durante 22 anos. Nunca tive descamação e irritação só quando usei 0,05 e 0,25. Quase sempre usei o,o1 e protetor solar e chapéu. Mas não podia passar protetor solar muito perto dos olhos porque os olhos ardiam. Agora surgiu uma mancha vermelha que não desaparece há três semanas e está me apavorando. Não tenho rugas e já estou com setenta anos. Mas parei de usar e estou só com bepantol derma. Faço consulta com dermatologista daqui a alguns dias.Com muito medo de que o vitanol tenha me levado a um resultado ruim.

    ResponderExcluir
  3. Olá nas 2 primeiras semanas meu rosto deu uma pequena ardida e descamou muito agora não arde e não decana é normal?
    Eu comprei o creme na verdade tinha que ter comprado o gel faz alguma diferença?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O gel absorve melhor e não deixa a pele oleosa. Abraços!

      Excluir
  4. Tenho melasma no naris posso ussar vitanol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pode! Mas o melhor seria passar por uma consulta com o dermatologista, pois vários cuidados devem ser tomados para que um efeito contrário não prejudique a sua pele. Procure um dermatologista. Abraços

      Excluir
  5. Eu uso vitanol A para melasma a 0,01em creme devo almentar a porcentagem?

    ResponderExcluir
  6. Tem problema usa o gel de limpeza effacler da la roche possey durante o tratamento ???

    ResponderExcluir
  7. tô usando vitanoa 0,1% creme mas n to vendo resutado

    ResponderExcluir
  8. tô usando vitanoa mas resultado ainda n to vendo será q é fraco 0,1% creme

    ResponderExcluir
  9. Gente qual e o melhor é qual e o mais forte eu comprei o 0,25 mg/g em creme pelo q vi o gel 0,01 mg/g em gel e o melhor

    ResponderExcluir
  10. Gente qual e o melhor é qual e o mais forte eu comprei o 0,25 mg/g em creme pelo q vi o gel 0,01 mg/g em gel e o melhor

    ResponderExcluir
  11. Estou NB usando e não tenho problema d ardência é normal?

    ResponderExcluir
  12. Olá qual a goncetraconc média?

    ResponderExcluir
  13. Tenho uma pouco de mancha nas virilhas qual porcentagens devo usar?

    ResponderExcluir
  14. Existe muita diferença no gel que é 0,01 e o creme que é 0,1?

    ResponderExcluir
  15. Quero saber qual vitanol em gel e o mais forte ?

    ResponderExcluir
  16. oio, pode me dizer se souber o ph desse produto?
    estou usando o creme 0,5 mg/g e me ajudou bastante esse post, valeu :3

    ResponderExcluir
  17. Olá, qual é o indicado para estrias?

    ResponderExcluir
  18. Olá, qual é o indicado para estrias?

    ResponderExcluir
  19. Olá, qual é o indicado para estrias?

    ResponderExcluir
  20. vou fazer progressiva, posso continuar usando o vitanol?

    ResponderExcluir
  21. Qual é maior concentração? 01? Mais 0 25 o número é maior.?

    ResponderExcluir
  22. Tenhos umas manchinhas no bumbum o vitanol consegue clarear?

    ResponderExcluir
  23. Quanto tempo após o peeling eu posso iniciar o tratamento com vitanol?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode usar no mesmo dia. Mas o ideal é usar um dia sim, outro não, caso a pele fique um pouco sensível. Abraços

      Excluir
  24. Pode usar o vitanol A em mancha de ferimentos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não age sobre marcas de machucados. Ele faz uma limpeza superficial e retira as camadas de células mortas da pele promovendo uma regeneração celular. Bjos

      Excluir
  25. Tenho 61 anos e passo a maior parte do tempo na praia.Posso usar e quem seria o mais indicado?
    Em minhas pernas tb tenho marcas de machucados, a medicação tb suaviza essas marcas? Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marcia. Infelizmente não age sobre marcas de machucados. Ele faz uma limpeza superficial e retira as camadas de células mortas da pele promovendo uma regeneração celular. Pode usar desde que tome os cuidados necessários. Não é bom usar em climas quentes. O ideal é esperar o inverno ou épocas mais amenas. Bjos

      Excluir
  26. Olá por quanto tempo seguido posso usar o Vitanol A, posso passar base no rosto, quais são os procedimentos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! O certo é sempre usar qualquer medicamento com acompanhamento médico. No entanto, pode ser usado em épocas frias, como o inverno, e sempre à noite. Passar à noite e lavar bem no dia seguinte. Usar protetor solar. Pode usar maquiagem normal. Abraços!

      Excluir
  27. Tenho muitas rugas na testa é aconselhável/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na realidade ele remove rugas artificiais e bem pequenas porque promove uma renovação celular. Mas dá uma melhorada considerável na pele. Abraços

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...