terça-feira, 3 de julho de 2012

Ele diz que me ama, mas sou apenas amante



Nós mulheres costumamos acreditar nas conversas dos homens. Mas não de qualquer homem, mas sim, daquele famoso enrolão, o bom de papo, que convence até com um olhar. Muitas vezes, passamos anos enrolada num relacionamento que não vai pra frente. Escutamos promessas de amor eterno todos os dias e nada muda, a não ser estar sempre sozinha nos momentos especiais, enquanto ele está com a outra. Pois é, assim é a vida de amante. Se um cara não se decidiu por você alegando vários motivos, que muitas vezes nem cola, desista, ele não vai ficar com você. Fato!

Certa vez uma amiga me falou que viveu por oito anos esperando o cara deixar a namorada pra ficar com ela. Ele sempre inventava coisas para que ela não o deixasse, ou não o pressionasse a se decidir entre ela e a noiva. Se fazia de vítima, de coitado, dizia que estava com problemas e que por isso não tinha tomado uma decisão, que a amava loucamente e que não podia viver sem ela. Mas o fato é que, quando pressionado por ela, já cansada de tantas promessas falsas, decidiu ficar com a noiva. Casou e de quebra, arrumou outra amante. Ela perdeu os melhores anos da vida se dedicando a um homem que na realidade nunca a amou.

Entenda, se você vive uma situação assim, caia fora enquanto é tempo, pois por mais que o cara te prometa o céu, depois ele vai te deixar sem chão. Posso até está enganada, mas quando alguém lhe ama de verdade não inventa motivos ou desculpas pra não ficar com você. Ele decide e pronto. Se sempre te colocou em segundo plano, não espere desse homem uma atitude sensata, porque não vai acontecer. O que geralmente ronda a cabeça de mulheres que vivem nessa situação de ser a outra, é a esperança de um dia se tornarem à namorada/mulher oficial. Claro que existem casos em que de fato isso acontece. Mas já repararam que são bem poucos? Se a mulher já sabe que o homem é comprometido não tem porque ficar reclamando nem exigindo nada. Já embarcou sabendo dos riscos. Agora, se foi enganada, a história é outra.   Pois na maioria das vezes o homem esconde tão bem que é comprometido que a mulher não nota, e quando descobre a verdade, já está envolvida emocionalmente, de tal forma, que se submete a esperar que ele decida.  

Eu não consigo entender o que se passa na cabeça de um homem quando decide inventar tanta mentira. E o pior, eu não consigo entender a cabeça de nós mulheres quando acreditamos. Talvez Fernando Pessoa esteja certo, que o amor, realmente cega a gente. Nesse caso, não só cega como também deixa surda. Eu sei que o coração não escolhe por quem se apaixonar, simplesmente acontece, mas cabe a nós, saber o que existe de concreto nessa relação e decidir se deve ou não continuar. Muitas das vezes, colocamos a culpa no homem por não se decidir e esquecemos que depende apenas de nós decidir se queremos ser um brinquedinho na mão do outro ou não. Vida de amante é complicada. Vida de amante não tem futuro. Ele já tem um futuro ao lado da esposa, namorada, ou seja, lá o que a mulher é dele. Se não se decidiu em nada por você, não espere fazer parte dos planos futuros dele! Você será qualquer coisa, menos o que deseja e ainda corre o risco de ser trocada por outra quando começar a exigir uma solução, tipo uma “demissão por justa causa”. Pensem nisso que eu falei e depois me digam se estou errada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...