quinta-feira, 21 de abril de 2016

Resenha: Shampoo OX desamarelador, é bom?

   Foto divulgação

Sou fã de cabelos loiros, e por isso, há vários anos que mantenho os meus dessa cor. Todas sabemos que não existe coisa mais desconfortável quando o cabelo loiro fica com o tom diferente daquele que queremos, ou, quando ocorre algum problema com a tintura. Quem tem cabelo loiro, seja ele natural ou artificialmente tingidos, já deve ter vivido o drama dele ter ficado esverdeado, alaranjado, amarronzado, ou qualquer outra cor que não fosse o loiro. E nessas horas é sempre bom ter por perto um shampoo desamarelador.

Algumas mulheres preferem aqueles que matizam, porém, existem diferenças entre desamarelar e matizar. O desamarelador é aquele que será responsável de remover os pigmentos amarelos dos cabelos descoloridos ou tingidos de loiros, que por algum erro ou dificuldade de abrir algum tom de clareamento, não ficaram platinados, ou seja, com uma tonalidade mais puxada para o acinzentado. Já o  matizador será responsável em remover aqueles pigmentos acobreados dos cabelos descoloridos ou dos cabelos quando tingidos de loiro , e isso acontece em dois possíveis casos:

1 - primeiro é a oxidação que deixa os fios alaranjados com o passar do tempo; e o segundo2- é aquela dificuldade tremenda de abrir tons neutros de clareamento devido os fios serem naturalmente muito escuros.

Há pouco tempo descobri o shampoo OX desamarelador. Já tinha usado outros produtos da marca e sei o quanto são bons. Resolvi comprar e testar. Custa baratinho, em média de R$ 10,00 a 12,00 reais. Por ser baratinho, dá pra manter a cor do cabelo em dia, mas, para uma correção da cor que seja mais séria, ele não é indicado. Sua cor é tipo um azul bic, sendo que transparente. Não tem uma cor tão forte quanto os outros desamareladores, por isso digo que é bom para manter a cor em dia. Em outros casos em que a cor precise de ajustes é bom que se utilize um shampoo com efeito mais forte.

Como a própria embalagem diz, o shampoo é indicado para garantir uma cor natural e intensificar o brilho dos fios descoloridos. Garante ainda, mechas 8X mais luminosas, desde que utilizado com a linha completa, Louro Luminoso. Contém filtro UV e sua fórmula é livre de sulfato e outras substâncias que agridem os fios dos cabelos. O cheiro é ótimo, e se você quer apenas manter a cor sem gastar uma fortuna, vale a pena o investimento.

O que gostei mesmo nesse shampoo foi o fato dele promover uma hidratação. Os cabelos ficaram mais maleáveis. Mas também, por esse preço não dá pra exigir tanto de um produto que já é bom por também ser barato, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...