sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Cabelos bonitos no verão - Saiba como protegê-los





O verão está aí, e com ele o sol, o vento, a umidade, piscina, praia, etc. Todos esses fatores afetam diretamente os cabelos comprometendo a saúde dos fios. Para protegê-los, é necessário tomar alguns cuidados.

Lembre-se que o cabelo quando exposto ao sol fica muito frágil. O que acontece é que as células que formam a cutícula se separam dos fios, fazendo assim, com que eles fiquem desidratados, quebradiços, opacos e sem vida.
Pra garantir a saúde dos fios e deixa-los sempre sedosos, depois de sair da piscina ou do mar, não se esqueça de lavar as madeixas com muita água fria. Faça uso de xampus e condicionadores específicos para o seu tipo de fio. Sempre que possível, faça uso de bonés ou de chapéus, eles também são uma boa alternativa para proteger seus cabelos e o couro cabeludo contra queimadura e descamação.

Preparamos umas receitas caseiras que vão ajudar a hidratar seus cabelos. mas lembre-se, se preferir, o mercado de cosméticos tem muitas novidades nessa área, e você pode optar por uma delas. 



Confira algumas dicas:


Aqui estão as frutas mais utilizadas em tratamentos caseiros:


1- Figo: tem ação adstringente. Resultado, cabelos limpos e brilhantes;
2- Mamão: essa fruta é ótima, pois possui ação cicatrizante, e vai auxiliar no tratamento do coro cabeludo;
3- Limão: possui ação antioxidante;
4- Banana: pela hidratação;
5- Abacate: possui óleos essenciais que são capazes de hidratar e recupera os cabelos secos e fragilizados ;
6- Tangerina: pelo poder ácido;
7- Côco: adstringente;
8- Laranja: pela acidez e peeling capilar.


Confira as dicas para hidratação

Receita 1:
Para esta receita você vai precisar de meio abacate batido com duas colheres de mel. Essa mistura deverá ser  passada nos cabelos úmidos. Deixe o produto agir por 25 minutos. Para melhorar os resultados, use touca térmica ou toalha quente. Em seguida, lave os cabelos. Essa hidratação pode ser feita uma vez por semana.

Receita 2:
Você vai utilizar, dependendo da quantidade dos seus cabelos, uma banana amassada com aveia em flocos bem pequenos. Passe essa mistura nos cabelos molhados e deixe agir por 20 minutos. Lave bem os fios e certifique-se que não ficou restos de aveia. O bom dessa receita é que você pode fazer duas vezes por semana.


Receita 3:
Em um liquidificadorbata meio mamão juntamente com uma banana e duas colheres de mel. Em seguida, aplique nos cabelos molhados. Faça uma boa distribuição da mistura para que ela atinja todo o coro cabeludo. Massageie um pouco. Depois deixe agir por 20 minutos com o auxílio de uma touca térmica.

No mercado da beleza também encontramos produtos maravilhosos que ajudam a recuperar á saúde dos cabelos. Basta escolher o que melhor se adapta ao seu tipo de fibra capilar e curtir o verão com segurança.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...