quarta-feira, 25 de abril de 2012

O que ela tem que eu não tenho?


Outro dia conversando com uma amiga sobre o fim de um relacionamento de dois anos entre ela e um cara, que ao meu ver, se achava um gostosão, mas que nem era lá essas coisas todas, comecei a pensar como a gente sofre a toa. Se o cara terminou é porque viu que não era conosco que queria, namorar, ficar ou compartilhar uma vida juntos. É claro que nós mulheres sempre nos damos mais numa relação, e se entramos é porque queremos que dê certo. Ninguém encabeça um relacionamento pensando em terminar, ou estou errada? Porém, mesmo sendo difícil aceitar que acabou, é necessário seguir em frente. Não estou falando pra desistir da pessoa se é com ela que você quer ficar, mas se o cara não quer mais, não insista. Amor próprio ainda é a melhor escolha. 

“Ah, mas ele já está com outra. O que ela tem que eu não tenho?” Era justamente essa a pergunta que a minha amiga me fazia. E é também essa pergunta que nós fazemos quando terminamos um relacionamento e sabemos que logo em seguida aquele homem que nos jurava amor eterno, já está com outra. Mas o que ela tem que eu não tenho? Nada. Ela não tem nada que eu ou você não tenhamos. Pode até ser mais bonita “pra ele, mais inteligente, mais gostosona”, porque para nós, será uma mulher como outra qualquer e cheia de defeitos. E temos que confessar, que na maioria das vezes, vemos defeitos até onde não existem. E caso tenha sido traída, não sinta culpa por isso, pois na maioria das vezes, encucamos no pensamento a ideia de que poderíamos ter sido melhor, ou feito melhor. Não. O melhor foi feito. Você se doou, e se o cara não levou em conta o problema é todo dele, quem perdeu foi ele. 

Mas acredite, não vale a pena viver no dilema e ficar sofrendo por quem não está nem aí pra você. Porque enquanto a mulher sofre pensando numa reconciliação, o cara tá lá nos braços de outra, dizendo pra ela as mesmas coisas lindas que dizia ao seu ouvido, fazendo juras de amor eterno,  e sem contar que nessa altura do campeonato, nem lembra que você existe. É duro, eu sei, mas é a pura realidade. E como uma vez me disse um amigo: Ah, minha filha, Amor acaba, tesão passa, pessoas mudam. E a fila anda. Não me perguntem como ele chegou nesse conceito, porque eu não sei. Mas de uma coisa eu sei. E sei bem. Homem não gosta de mulher muito apaixonada, dedicada, que usa o fim do relacionamento pra se fazer de vítima (mesmo sendo "a" vítima na maioria das vezes). Homem gosta mesmo é daquele tipo que é cobra, mas que banca a santinha. Pois é mulherada, cabeça erguida e bola pra frente, porque é exatamente assim que eles pensam e é exatamente assim, que para eles a coisa funciona. Não se rejeite e nem se reprima. Acidentes de percurso, acontecem. Siga o velho ditado que diz que Deus não brinca em serviço. Acredite, coisas melhores virão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...