sexta-feira, 27 de abril de 2012

Ser bonita, é ser feliz!



Propaganda Dove

Que me perdoe Vinícius, mas beleza não é fundamental. Não para mim. Acredito que cada mulher ao seu jeitinho, tem sua beleza. Não importa se é magra, se é mais cheinha, se tem cabelos longos, curtos, olhos claros, negros...Não importa se tem doutorado, mestrado, se fala várias línguas, ou se nunca estudou...etc. O que importa é se sentir mulher e se realizar como tal. O que importa é ter caráter e se respeitar enquanto mulher.

Outro dia estava numa pizzaria  com amigos e enquanto esperávamos uma mesa, pude ouvir a conversa de uns caras que não faziam  questão alguma de esconder das outras pessoas que ali estavam sobre o que estavam conversando. O tema era mulher feia. Entre uma gargalhada e outra, surgiam comentários absurdos. Fiquei sem acreditar naquilo. Claro que todos temos liberdade de expressão, mas respeito é fundamental. Tanto a mulher quanto o homem podem ser bonitos apenas com suas qualidades e virtudes, e não necessariamente, apenas só por ter beleza.

O que se vem tentando empurrar de goela a baixo na sociedade, é um padrão de beleza onde a mulher tem que ser magra, linda e sensual para agradar a ala masculina. Isso tudo é papo furado. Homem que é homem, vai sempre gostar de mulher. Por outro lado, cada uma de nós, temos que nos aproveitar daquilo que mais nos favorece em cima do nosso corpo, ou até mesmo de uma qualidade interior,  e ser feliz . Um amigo me falou que já saiu com mulheres “lindas”, mas que foi uma que nem era tão bonita assim, que fez o sexo mais gostoso que ele já teve, e que ficou marcado.

Homem que faz piada de mulher feia, no fundo, é problemático, disso eu tenho certeza. Porque “pegar mulher bonita” não o faz ser mais homem que os outros. E homem adora fetiche com mulher bonita...Pode até, de repente, algum homem ler e pensar que sou feia. Mas quero dizer que me considero bonita dentro das minhas possibilidades.
Tá certo que Receita de mulher, de Vinicius fez muito sucesso na época, e ainda hoje, faz pra muita gente. E o admiro por ele ter sido, um grande poeta, jornalista, compositor, etc. Mas venhamos e convenhamos que não era nenhum Alain Delon. Era feio pra caramba. E bêbado e boêmio...Casou-se  nove vezes, com mulheres bonitas, diga-se de passagem, mas não fazia questão de esconder de ninguém  que não era feliz no amor. É..., seu Vinicius, você escreveu o poema. Só esqueceu de acrescentar no final que beleza não é sinônimo de felicidade. E pensando bem, que não me perdoe, pois beleza não é fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...