quarta-feira, 25 de julho de 2012

Perfume - que fragrância combina com você?


Cada pessoa possui sua marca pessoal através dos seus modos de agir, da sua personalidade, dos seus gostos e até do seu cheiro. A maioria das mulheres procuram nas perfumarias os perfumes de maiores sucessos,  últimos lançamentos, ou até mesmo aqueles mais vendidos, etc.
Porém, vale salientar que nem todos os cheiros que são sucesso para muitos, combina com a sua pele, por isso tome muito cuidado ao comprar, pois o ideal é encontrar aquele que mais combine com o seu estilo.

Devemos concordar que uma mulher perfumada exageradamente  é de puro mau-gosto e deselegância. Por isso, nunca compre um perfume porque outra pessoa gosta. Leve sempre em consideração o seu gosto, e prefira aqueles que não irritam a sua sensibilidade olfativa. Não se perfume em excesso, lembre-se que outras pessoas também frequentam os mesmos ambientes que você, e não há necessidade de uma guerra de cheiros excessivos de perfumes entre pessoas que sabem se cuidar. Certo que muitas pessoas ignoram esse conselho, mas seja da parte que faz o uso correto e se perfuma para agradar e não para matar. É recomendável que você aplique o produto em pequena quantidade (em aréas com boa circulação) nos pulsos, por trás da orelha e um pouco abaixo do pescoço, no busto.

Confira as dicas


Femme Fatale - Se você é do tipo, aposte em essencias adocicadas e marcantes.

Perfume oriental: exótico e misterioso. As principais notas são pimenta, mirra, incenso, flores raras, além de especiarias orientais mais adocicadas, como canela, cravo e noz moscada.
Esse é um tipo de perfume mais marcante onde deve ser usado de preferência em ocasiões noturnas onde seja preciso se destacar e deve ser usado em quantidade menor. Essas fragrâncias dão a sensação de calor.
Caso seja usado no dia-a-dia pode se tornar muito chamativo e enjoativo.

Casual Girl - Para a mulher mais despojada, que leva uma rotina que pede praticidade.

Perfume cítrico: garante frescor e limpeza, e principalmente a sensação de bem-estar. As notas principais são de frutas cítricas, como bergamota, tangerina, limão e grapefruit. São fragrâncias mais leves que te proporciona conforto e limpeza, que são usados de preferência no dia-a-dia. Lembrando que nada impede de serem usados em datas especiais.

Romântica

Perfume floral-frutal: Alegria e frescor. As notas principais misturam frutas tropicais ou exóticas, como cassis, morango, manga, abacaxi, maracujá ou pêssego, com flores diversas, como rosa e lírio.
São fragrâncias que combinam com pessoas mais extrovertidas provocando também o conforto e frescor. Podem ser usados em qualquer ocasião, desde um encontro com seu amado a um happy hour com amigos. Porém, escolha o ideal para cada horário e clima. Em dias mais frios, pode abusar das fragrâncias quentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...