sábado, 23 de junho de 2012

Dicas para aliviar as cólicas menstruais


A maioria das mulheres do mundo sofrem com cólicas menstruais. Essa dor tão incomoda é causada pela contração do útero durante o ciclo menstrual, e a dor pode variar, de suportável à intensa. Algumas mulheres não sentem cólicas, mas já sofrem com outros sintomas como enxaqueca, diarréia, tonturas, etc. Sabemos que atualmente existe uma variedade de medicamentos que podem ser utilizados no tratamento para as cólicas menstruais. Também existem as receitas caseiras que ajudam a aliviar a dor e o incômodo. Confira algumas dicas

1- Primeiramente é importante diminuir o consumo de sal, pois retém líquidos e aumenta as dores;
2- Diminua também o açúcar e a cafeína;
3- A bolsa de água quente é uma grande aliada para aliviar as dores. No entanto, tome o cuidado de deixá-la na temperatura certa e suportável para o seu corpo para evitar acidentes com queimaduras;
4- Tente evitar permanecer ficar em pé por longos períodos quando estiver sentindo cólicas;

Receitas caseiras de chás

Receita 1
Chá de capim-santo: O capim-santo tem propriedades analgésicas leves. Além de aliviar a cólica, ainda vai ajudar a reduzir a contração do útero.
Receita 2
Chá de erva-doce: é uma planta medicinal que tem ação antiflatulenta, anti-espasmódica. Algumas mulheres, durante a menstruação sentem desconforto intestinal, e o chá de erva-doce ajuda a aliviar.
Receita 3
Chá de salsa: Alivia os sintomas da menstruação como as dores de cabeça, dores no lombo e na região uterina. Deve ser utilizado três vezes ao dia.
Receita 4
Chá de alquemila: a infusão de alquemila é indicada para o tratamento dos distúrbios ginecológicos, principalmente as cólicas dolorosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...