segunda-feira, 11 de junho de 2012

Até o cupido falhou!



Cada vez mais a maioria das mulheres estão preocupadas em achar o príncipe encantado, e não um companheiro. Sonham em encontrar o herói, aquele gato das histórias, dos contos de fadas que sempre salvavam suas princesas e eram felizes para sempre! Quer cair na real? Não quero e nem pretendo estragar os sonhos de nenhuma de vocês, mas príncipe encantado não existe!

Por isso mesmo que não consigo achar graça em romances como o de Julieta e Romeu, Tristão e Isolda, o Leão de La Fontaine, e tantos outros que existem por aí. Até que alguém me convença do contrário, foram romances fadados ao fracasso, sem expectativa de felicidade futura e rodeados pela covardia. Tenho a ligeira impressão que nem sempre seus autores contaram toda verdade, por isso, sou obrigada a usar minha imaginação.

A pobre Julieta, por exemplo, poderia ter sido mais esperta, no entanto, passou de inocente pra burra. Nem ao menos pensou em evoluir. Foi se apaixonar justamente pelo inimigo e foi justamente pelo inimigo que perdeu a vida. Ah, Romeu…Romeu era um covarde, nem ao menos foi homem para honrar seu brasão de família e ficar com a garota que amava.

Tristão e Isolda…Taí, outro romance morno, coisa que eu odeio. Até o nome do cara é patético. Talvez porque ele tenha evoluído da condição de “moço triste” pra um bem “Tristão”. Se tivesse sido ousado teria ficado com sua Isolda. Porém, terminou com a lembrança de alguns beijos, duas ou três transas e uma flecha mortal no coração. Não foi herói, morreu lutando, mas não pelo amor de sua mina. Isolda depois deve ter se apaixonado outra vez, amado muito…beijado muito…Quem garante que não?
Agora pra ser sincera, O Leão de La Fontaine, coitado, esse envergonhou a sua raça viu…Desceu de Rei da Selva para Gato de Rua.

Apaixonou-se por uma Camponesa, que eu acredito que nem era lá essas coisas, porque as mulheres de antigamente, (mas de antigamente mesmo), eram feias…na arte de amar, nota zero. No entanto, tenho que admitir, menina habilidosa essa Camponesa, conseguiu fisgar um leão, que é bonito por natureza e tem majestade seja em qual época for. E ainda por cima, o convenceu de serrar os dentes e cortar as unhas usando uma desculpa esfarrapada: se me fizer carinho vai me machucar. É isso que você quer?
Bobinho…será que nunca falaram pra ele que não se deve confiar numa raposa?

Pois então, acabou morto por uns Lobinhos.
Bem feito pra ele, teve o que merecia. Deveria ter lembrado que era um  leão e não um Burro.
A Camponesa? Ah…essa deve ter arrumado outro leão mais bonito, inteligente, com dentes e unhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...