quinta-feira, 21 de junho de 2012

Cabelos hidratados com receitas caseiras



Pra você que quer deixar  os seus cabelos mais bonitos e cheios de vida, não deve esquecer que além dos produtos utilizados para lavagem e hidratação, uma boa alimentação também é essencial para deixá-los saudáveis. As frutas também são grandes aliadas e ajudam no crescimento, beleza e saúde dos fios. Claro que muitas vezes cuidar dos cabelos exige tempo e dinheiro. Mas quem não está com tempo de ir ao salão, ou anda com o orçamento apertado, vale a pena experimentar os tratamentos caseiros. Além de não gastar muito, vai ainda, poder contar com a ajuda das frutas, que poderá recuperar a saúde das suas madeixas em até 89/%. Veja as dicas.


Aqui estão as frutas mais utilizadas em tratamentos caseiros:


1- Figo: tem ação adstringente. Resultado, cabelos limpos e brilhantes;
2- Mamão: essa fruta é ótima, pois possui ação cicatrizante, e vai auxiliar no tratamento do coro cabeludo;
3- Limão: possui ação antioxidante;
4- Banana: pela hidratação;
5- Abacate: possui óleos essenciais que são capazes de hidratar e recupera os cabelos secos e fragilizados ;
6- Tangerina: pelo poder ácido;
7- Côco: adstringente;
8- Laranja: pela acidez e peeling capilar.


Confira as dicas para hidratação

Receita 1:
Para esta receita você vai precisar de meio abacate batido com duas colheres de mel. Essa mistura deverá ser  passada nos cabelos úmidos. Deixe o produto agir por 25 minutos. Para melhorar os resultados, use touca térmica ou toalha quente. Em seguida, lave os cabelos. Essa hidratação pode ser feita uma vez por semana.

Receita 2:
Você vai utilizar, dependendo da quantidade dos seus cabelos, uma banana amassada com aveia em flocos bem pequenos. Passe essa mistura nos cabelos molhados e deixe agir por 20 minutos. Lave bem os fios e certifique-se que não ficou restos de aveia. O bom dessa receita é que você pode fazer duas vezes por semana.


Receita 3:
Em um liquidificador, bata meio mamão juntamente com uma banana e duas colheres de mel. Em seguida, aplique nos cabelos molhados. Faça uma boa distribuição da mistura para que ela atinja todo o coro cabeludo. Massageie um pouco. Depois deixe agir por 20 minutos com o auxílio de uma touca térmica.


Receitas para controlar a oleosidade:

Misture duas colheres de aveia em um copo de iogurte, de preferência natural. Aplique nos cabelos molhados. Massageie com movimentos leves e deixe por 15 minutos. 

Agora se você quer limpar os fios, confira as dicas:

Receita 1:
Coloque em um recipiente um copo de iogurte natural e aplique sobre os fios durante o banho. Deixe agir por  5 minutos e enxágue.

Receita 2:
Coloque meio copo de vinagre em um recipiente e misture com um litro de água. Com a ajuda de algodão passe em todos os fios. Para agilizar o processo, divida os cabelos em mechas.

Para obter resultados satisfatórios, o ideal é aplicar a receita caseira logo após o seu preparo. Se não pode aplicar na hora, deixe para preparar apenas quando for usar, pois dessa forma, a fruta estará fresca e com todas as propriedades ativas. De preferência as frutas que estiverem saudáveis. Caso utilize receitas caseiras que contenham limão, lembre-se de não se expor ao sol logo após o uso, pois pode provocar queimaduras e manchas. Sempre lave muito bem os cabelos, certificando-se que não ficou restos dos produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...