quarta-feira, 20 de junho de 2012

Superando o fim do relacionamento


Quem acha que terminar um relacionamento é a coisa mais fácil do mundo, realmente, não sabe o que ter por alguém, um sentimento sincero. É bem verdade, que muitas pessoas que passam anos num relacionamento onde não existe mais nenhum sentimento, apenas sentem alívio quando saem dessa situação. Até aí tudo bem, para uma das partes. Mas e a outra parte, será que é isso que ela deseja? Será que ela quer terminar? O fato é que superar um fim de relacionamento não é nada fácil, mas com força de vontade e um pouquinho de auto-estima, dar pra sair dessa.

Conheço uma mulher que passou quase dez anos morando com um cara. De acordo com ela, depois de tanto tempo juntos, nem a conversa era boa. Embora ela falasse pra todo mundo que só estava com ele porque era um homem legal, nunca tomava uma atitude de deixá-lo, até que um dia, ele encontrou alguém que gostava da conversa que ela não gostava mais, e se foi. Essa mulher, que dizia não sentir nada por esse homem, começou a entender, que o que importa não é o tempo que passam juntos, mas o que fazem juntos.  E como ela tinha muita pena em acabar, por ele ser um cara apaixonado, legal e coisa e tal, se sentiu aliviada quando ele foi embora.

Mas casos assim, são uma exceção. Na maioria das vezes, é dolorido ter que deixar alguém que gostamos,  partir. Nos acostumamos com o beijo, com o cheiro, com os defeitos, etc. E quando o amor é apenas de um lado, a coisa fica muito pior. É difícil, porque no fundo você sabe que ama, mas que a pessoa não sente o mesmo. E começa a imaginar como será ficar longe. Como será não ver mais o sorriso, não ouvir a voz, não tocar, não beijar, etc. E vai começar a imaginá-lo ao lado de outra, beijando outra, fazendo amor com outra, e falando as mesmas palavras que te falava, pra outra. É nessa hora que bate o desespero, mas de nada adianta ficar chorando pelos cantos ou insistindo em algo, que o outro não quer. Isso não precisa se transformar no fim do mundo.

Mas também, não se sinta na obrigação de esquecer o cara em uma semana, ou de uma hora pra outra. E mais,  não se condene se tiver uma recaída.  Lembre-se que é humana, e que não nasceu dotada de grandes poderes.É completamente normal você querer ligar depois de se sentir sozinha, mandar uma mensagem, ou ficar doida pra falar com ele depois de um drinque a mais e deixar escapar que está com saudade. Não se condene por essas coisas. É errando que se aprende! Assuma que levou um tombo e siga caminhando. Faz parte da vida cair em algum lugar. Só não fique prostrada. Qualquer término é realmente muito difícil, mas pode ser encarado como uma oportunidade: a de que algo melhor está por vir. E se quer saber, sempre vem. Não tenha pressa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...