terça-feira, 19 de junho de 2012

Como achar o homem ideal?




Não existe uma receita pronta para achar o homem ideal. Se assim fosse, não existiam por aí milhares de mulheres solteiras e outras milhares, casadas, mas insatisfeitas com os seus parceiros. A verdade é que costumamos idealizar demais, sonhar demais, e quando vamos ver, pronto, não estamos procurando um homem para nos relacionarmos, mas sim, o príncipe encantado. E por vezes, acabamos esquecendo, que o príncipe encantado, ELE NÃO EXISTE! Por tanto, deixe de lado a sua lista de homem ideal e comece a procurar por um que te realize enquanto mulher.

Essa coisa do moreno alto, bonito, sensual...Só nas músicas e nos filmes. Que tal procurar um homem de verdade, com problemas de fábrica, e muitos outros pequeninos defeitos que não irão fazer a mínima diferença na hora da aquisição? Digo pequenos defeitos, pois defeitos, todos nós temos. Fato. O cara não precisa ser igual aos que imaginamos e que só estão presentes nos contos de fadas. Mas, pode ser um cara legal, amigo, romântico, apaixonado, sincero, verdadeiro, atencioso. Estamos pedindo demais? Claro que não! Estas características são essenciais. Afinal, ninguém merece se relacionar com um homem que mente o tempo todo, que trai o tempo todo, que só se importa com ele mesmo, que não é romântico, etc.

Conheço muitos que são assim. Fazem de tudo pra conquistar a mulher, se preciso, vendem até a alma para o capeta, e quando conseguem, a única coisa que fazem é, diminuí-las. E sabe o que é pior nisso tudo? É que nós, muitas vezes, pactuamos com essas atitudes de certos homens. Cada pessoa tem o seu valor. Um valor especial. Não precisa ser trocada por outra, traída, ou humilhada, pra perceber o quanto é importante. Ás vezes, esquecemos de olhar para os lados. Estamos cegas ou não percebemos o quanto de beleza tem ao nosso redor.

Meu avô sempre diz assim: “Olha, quem não te valoriza, não te merece. Quem não te ama, também não!”. Por isso, que muito melhor que cair em qualquer poço sem fundo, é muito melhor escutar os conselhos dos mais velhos. Esses sim, são mais sábios. São velhas águias que aprenderam com o tempo como é que se faz a coisa certa. Não procure o homem perfeito. Não procure o príncipe encantado. Procure um homem que te ame todos os dias, mesmo que você esteja com os cabelos desarrumados, mesmo que esteja chata, mesmo que esteja com TPM; Procure alguém que te respeite em todos os momentos, que te faça se sentir importante, que te faça se sentir única, que alegre seu dia, sua noite, sua vida.

Procure um homem gosta de rir com você, que se interessa pela sua vida, pela sua família; Um homem que é capaz de falar a verdade quando não está satisfeito, mas que nunca vai mentir pra te iludir. Um homem que pode até roncar à noite toda, mas que te faz a mulher mais realizada desse mundo. Já dizia Clarice Lispector : Não procure alguém que te complete. Complete-se, a si mesmo, e encontre alguém que te transborde. Sábias palavras.
Não pense jamais em procurar o homem mais perfeito do universo, pois ele pode até aparecer, quem sabe por alguns dias, ou meses. Mas lembre-se, ele vai te dar o mundo, depois vai te deixar sem chão! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...