segunda-feira, 21 de maio de 2012

Cuidados para uma boa higiene íntima

A mulher precisa cuidar não só da aparência, mas do corpo em geral. Quando se trata de higiene íntima, os cuidados devem ser redobrados. A boa higiene ajuda a prevenir algumas doenças que rodeiam o terreno feminino. Caso a mulher tenha contraído alguma DST (Doença sexualmente transmissível), terá que ficar atenta e tomar algumas precauções que vão desde o acompanhamento médico, à medidas de higiene e prevenção.
A prevenção através da correta higiene das partes íntimas é muito importante para a mulher e para o seu aparelho ginecológico.

Medidas de higiene e prevenção

1- No banho - Quando estiver no banho procure usar sabonete neutro na região da vagina e evite esfregar forte, pois pode provocar irritações. Lembre-se que já existem produtos com ph neutro que auxiliam na lavagem das partes  íntimas.

2- Use sempre papel higiênico macio para retirar secreções na vagina. Caso utilize toalhas, procure as que tenham tecidos mais finos. É muito importantes que essas toalhas não sejam reutilizadas sem antes terem sido lavadas e passadas a ferro.

3- Evite o uso de roupas justas ou de tecidos sintéticos - como forma de evitar o super aquecimento vaginal e evitar o aparecimento da candidíase. Prefira roupas mais confortáveis.

4- Dê preferência a dormir sem calcinhas - Parece estranho, e muitas mulheres não tem o hábito, mas a ventilação lá em baixo é maior.

5- Fique atenta para os corrimentos - quando aparecer secreção estranha procure saber do que se trata.

6- Use sempre camisinha em suas relações sexuais - Se o seu parceiro ainda é novo no pedaço, o melhor mesmo é se cuidar, pois nunca se sabe o que lhe espera.


Veja os produtos de higiene íntima mais vendidos:


Esses primeiros são os mais populares. O preço também é bom! São elaborados com produtos que não irritam a flora vaginal. Todos com ph neutro.






O kit da Racco para higiene íntima é ótimo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...