sábado, 19 de maio de 2012

Fatores que causam a candidíase e como evitá-la


A candidíase é uma doença comum entre as mulheres. Não existe apenas uma causa específica para o seu aparecimento. Vários fatores pode desencadeá-la causando o desequilíbrio da flora vaginal.  Coceira insuportável na vagina, ardor ou incomodo durante o ato sexual, ou ainda o aparecimento de uma secreção, na maioria das vezes, esbranquiçada, são os sintomas mais comuns  da candidíase. O Fungo da Candida Albicans vive em nossa vagina, e em condições normais é incapaz de provocar problemas, mas quando o fungo se prolifera demasiadamente, se transforma em inimigo íntimo, causando o tão indesejado corrimento.

Alguns fatores que podem desencadear a candidíase:

Uso constante de jeans apertados - É bem verdade que nós mulheres adoramos usar jeans. É também verdade que muitos modelos caem bem em várias ocasiões. O jeans apertadíssimo ainda é paixão nacional entre as brasileiras. Dos vários tipos, a calça skinny é a que mais se destaca entre a mulherada porque dar uma aumentada nos atributos femininos. Porém, ficar muito tempo com esse tipo de jeans não faz bem pois aumenta a temperatura na vagina e com isso faz com que a candidíase se prolifere. O certo é evitar o uso constante de roupas muito justas ou de jeans com tecido muito grosso. Sempre que for possível, tente usar roupas mais arejadas como saias, vestidos, etc.

Estresse - É quase impossível viver sem preocupação. O trabalho, a família, filhos e a correria do dia-a-dia são na maioria das vezes os motivos principais do estresse feminino. De acordo com pesquisadores ingleses, o estresse debilita o sistema imunológico, tornando-o sensível ao aparecimento da candidíase. Procure evitar aborrecimentos constantes e dessa forma conseguirá manter o equilíbrio da flora vaginal.

Muito sexo em curto espaço de tempo - Fazer sexo por várias horas seguidas pode lhe dar muito prazer, mas também poderá provocar corrimento e incômodo nos próximos dias.  Jamais passa pela nossa cabeça que fazer muito sexo, por exemplo em uma noite só, ou dois dias seguidos, pode causar algum problema. A verdade é que fazer sexo é muito bom, várias vezes, então, melhor ainda. De acordo com o Dr. José Bento, a nossa vagina foi projetada para suportar, no mínimo, de 15 a 20 minutos de penetração. Geralmente, não é isso que acontece. Entregues ao prazer, esquecemos de avaliar como está a nossa amiga depois de várias e várias horas sendo penetrada. Se no entanto, a vagina não estiver bem lubrificada, haverá uma irritação e como consequência, o desencadeamento da candidíase e todos os seus problemas: dores, coceiras, corrimento, etc. Sempre que enfrentar uma maratona de sexo, procure usar bastante lubrificante para não irritar a mucosa da vagina. Lembre-se: quanto mais molhada ela estiver, menor será a chance de receber uma visita tão indesejada.

Calcinhas de lycra - Que mulher não adora lingerie? Atualmente, tem crescido o consumo desse tipo de lingerie. Todas enfeitadas, super produzidas, e com renda delicada é capaz de mexer com a imagem da macharada. No entanto, deve ser evitada. O tipo de tecido usado na fabricação, apesar de ser fino, é super quente, e como já foi dito antes, a candidíase adora um super aquecimento para poder se multiplicar e fazer a festa. Em dias normais e sem festinha com seu parceiro, prefira as calcinhas de algodão, pois são mais confortáveis e o tecido mais frio. Deixe suas calcinhas lindas e sensuais, para os dias festivos.

É bom lembrar, no entanto, que a candidíase deve ser tratada. Apesar de não ser uma doença grave, é algo que tortura. Procurar um ginecologista é o caminho certo. Não use produtos que causem ainda mais irritação. Use apenas aquele que for administrado pelo médico. Duchas mornas no local podem aliviar o incômodo, mas não resolve o problema. Só com a medicação correta, você ficará livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...